-
Arquitetos: Project 12 Architecture
- Área: 343 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Derek Swalwell
-
Fabricantes: ATLITE, Artedomus, Dulux, Eco Timber, Laminex, Signorino
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado entre as dunas e árvores Moonah da praia de Sorrento Back, Austrália, este projeto compreende uma nova casa para uma família de quatro pessoas. Cliente e construtor, James Clarebrough, esposa Emily e seus dois filhos, Archie e Milo, moravam no local há alguns anos, em um velho barraco de praia feito de fibra.
O seu desejo era uma casa de família que respeitasse o local costeiro e fornecesse um lar luxuoso, mas também descontraído.
A casa corta o terreno e os terraços descem suavemente para responder à queda suave do bloco. A fachada frontal da casa é revestida com tábuas e sarrafos de madeira carbonizada, ocultando as vistas da estrada e podendo ser fechada quando a família está ausente. Passando por trás da tela, a paleta de materiais é composta por tijolos reciclados brancos e revestimento em madeira. Os materiais externos são robustos, respondendo ao ambiente costeiro e com a certificação necessária para a zona de risco de incêndio florestal.
A planta em forma de "L" está orientada a noroeste, maximizando a luz natural e proporcionando proteção contra o clima predominante. Uma garagem dupla e os quartos das crianças estão localizados a sudeste do volume, com espaços de convivência dispostos ao norte e voltados para o terraço e piscina.
O produto final é uma casa robusta que oferece espaço para entretenimento e confraternização, mas também momentos de calma e solidão.